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6 FRASES QUE UM CHEFE NÃO DEVE DIZER AOS FUNCIONÁRIOS DA GERAÇÃO MILLENNIAL

Será que você está sendo um chefe ruim sem notar?  (Foto: Thinkstock)

A Geração Y, também chamada de geração millennial (geração do milênio, em tradução livre), abrange os nascidos até meados da década de 90. Os jovens dessa geração cresceram junto a grandes avanços tecnológicos. Por isso, entendem melhor o funcionamento das redes sociais e das ferramentas virtuais.

Para extrair o máximo dos profissionais dessa geração, oschefes precisam de uma conduta diferente, segundo Lolly Daskal, CEO do site Lead From Within. Isto inclui não dizer algumas frases. Saiba quais são:
“Você é o único que tem um problema com isso”
Uma boa comunicação e troca de ideias para propor novas soluções são mais eficazes do que acusações grosseiras. Discordâncias num ambiente de trabalho mostram engajamento e vontade de ajudar. O chefe não pode usar uma discordância para envergonhar o funcionário.

“Se você não gosta, acharei quem goste”
A ameaça, por exemplo, de demissão, é uma ferramenta ruim. Neste caso, a frase passa a impressão de que o colaborador é facilmente substituível e não faz a diferença na equipe. Um bom chefe deve sempre valorizar as contribuições e habilidades únicas da cada indivíduo.

“Não é da sua conta”
Os funcionários da geração millennial são interessados e buscam quebrar barreiras dentro das empresas. Se for extremamente necessário reter informações, informe o máximo que puder, para que o time tenha noção do que acontece nos arredores. Se a informação não for confidencial, compartilhar pode aumentar ainda mais o envolvimento da equipe.

“Não quero ouvir sua reclamação”
Ouvir reclamações pode até ser chato, mas um bom chefe pode ensinar o funcionário como resolver seu problema de forma eficaz e manter-se satisfeito no local de trabalho.

“Eu sou o chefe e você deve fazer o que eu pedir “
Não exagere na hora de usufruir do poder de autoridade. Uma interação respeitosa é importante para o relacionamento das partes. Isso significa engajar-se nas conversas com os funcionários e dar abertura para questionamentos e comentários.

“Nós sempre fizemos assim “
É importante dar liberdade para novas atividades e estratégias inovadoras. Quando se trabalha com a geração, a inovação pode ser mais importante do que a tradição.

 

 

Fonte: Pequenas empresas e Grandes Negócios