Home » Carreira » 6 hábitos de pessoas positivas

6 hábitos de pessoas positivas

Pessoas bem sucedidas tendem a olhar diferente para o que acontece em suas cabeças. Quando suas vozes internas tomam um caminho negativo, eles conscientemente param e as corrigem

Mesmo sem você perceber, há uma voz dentro de você que lhe guia em suas decisões e analisa seus resultados. O problema é que algumas vezes esse guia pessoal se apega às negatividades da vida. “Todo mundo dá atenção para essa voz negativa, é parte da condição humana. Mas, obviamente, algumas pessoas fazem isso mais do que outras”, diz a psicóloga Lubna Somjee. Enquanto isso, outras pessoas reconhecem que essa voz é mais do que um barulho de fundo: é algo que pode ser poderoso e tanto ajudar quanto nos colocar para baixo.

Pessoas bem sucedidas tendem a olhar diferente para o que acontece em suas cabeças. Quando suas vozes internas tomam um caminho negativo, eles conscientemente param e as corrigem.

A Fast Company listou os 6 hábitos dessas pessoas para que você mude sua abordagem quanto à negatividade vinda de si próprio. Confira:

1. Eles não se autosabotam

Pessoas bem sucedidas e otimistas não se prendem em um ciclo de vergonha e reclamações. Em vez de analisar cada segundo de uma entrevista que não foi tão bem, eles seguem em frente e tiram lições encarando tudo como uma experiência de aprendizagem, diz a psicoterapeuta Mary Jo Rapini.

2. Eles ignoram conversas negativas

Rapini diz que algumas mensagens recebidas durante a infância continua com você durante a fase adulta. O problema é que, algumas vezes, as mensagens negativas podem afetar seu desempenho ou até mesmo fazer você duvidar de si mesmo. Pessoas bem sucedidas rastream de onde veio essas influências e trabalham em eliminá-las de seus caminhos.

3. Eles encaram contratempos como trampolins

Enquanto alguns de nós fica desapontado com contratempos, pessoas otimistas encaram estes pequenos tropeços como lições das experiências e vêem isso como um avanço em direção ao lugar que eles definitivamente desejam ir, diz a psicoterapeuta. “Eles não compram essa história de ‘tudo ou nada’, o que é um grande erro da maioria das pessoas que fracassam cometem. Estas pessoas dizem para si mesmas que se não conseguirem algo em particular, nunca irão obter sucesso. A maioria de nós sabe que iremos cometer erros – os contratempos são trampolins”, ela completa.

4. Eles não deixam pensamentos negativos se acumularem

As pessoas que têm uma voz interna saudável são capazes de compartimentalizar vários desafios em vez de vê-los como uma sequência de contratempos. Eles vêm cada desafio individualmente e não como parte de um padrão negativo maior, assim são capazes de criar um plano de ataque para cada um deles, enquanto as outras pessoas ficam apenas sobrecarregadas.

5. Eles não levam a situação para o lado pessoal

Se uma performance não sai como o esperado, eles não assumem toda a culpa. Em vez disso, eles procuram os fatores que contribuíram para aquele resultado e não levam para o lado pessoal.

6. Eles se perdoam

Uma das coisas mais importantes é saber se perdoar, até mesmo quando você comete um erro. A melhor coisa a se fazer é procurar maneiras de melhorar e seguir em frente. “Em vez de ficar olhando para o quanto você bagunçou as coisas, aprenda a lição e trabalhe em fazer algo melhor na próxima vez”, diz Rapini

 

 

Fonte: ADMINISTRADORES