Home » Tecnologia » Inovação: Qual o futuro dos tablets?

Inovação: Qual o futuro dos tablets?

O iPad veio para preencher uma lacuna deixada pelos notebooks e smartphones, mas a falta de inovação pode prejudicar o futuro desses aparelhos

O mundo da tecnologia sempre foi conhecido por alimentar competitividade entre seus membros. Um artigo publicado no The Verge, nos lembra que quando falamos sobre smartphones, computadores e outros gadgets, é preciso ter em mente sobre o quanto esse mercado é passageiro e sensível à modismos. Um dia temos como principal item um Nokia, no outro um Blackberry e hoje, o império dos smartphones já se transformou por completo.

No entanto, o iPad fabricado pela Apple parece se sobressair diante de seus concorrentes e não perder o posto de melhor tablet, desde 2010. Embora milhares de tablets semelhantes ao iPad tenham surgido, inclusive o Galaxy Tab da Samsung, todos parecem ser clones do produto da Apple. Isso não pode ser competição.

O The Verge lembra que o iPad veio para preencher uma lacuna deixada pelos notebooks e smartphones. Eles pareciam conversar com o futuro, que agora é o nosso presente. No entanto, mesmo com tempo o produto continua apenas um refinamento da fórmula original, sem inovação por parte da empresa ou competidores.

Mesmo a HP quando tentou criar seu tablet, falhou pelo software imature e não pelo tamanho ou formato, que obedece ao que foi criado pela Apple. A Samsung também parece ter desistido de tentar ser diferente do iPad – não que tenha se esforçado para isso em algum momento.

Mesmo com o iPad vencendo a batalha dos tablets, pela falta de diversificação, o aparelho perde por apresentar poucas mudanças aos consumidores, que em breve, estará cansado do modelo.

 

 

 

Fonte: ADMINISTRADORES