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O que a Disney pode ensinar para o seu negócio

 

Disney lança seu primeiro programa de aceleração em Los Angeles (Foto: Dawn Ashley)

 

Após 17 anos trabalhando na Disney, o especialista em vendas e excelência em serviços Jim Cunningham viu os bastidores e o desenvolvimento dos maiores segredos de sucesso da corporação.

O americano revelou alguns deles e como os brasileiros podem criar empresas bem sucedidas durante a palestra “Seja um empreendedor de vendas”, do Fórum Panrotas de 2015. Confira as dicas do especialista:

1 – Deixe os funcionários a par de todo o processo
Contrate um funcionário para exercer uma função, mas apresente a empresa inteira a ele. “Eles fazem isso na Disney e, quando há cortes, fica mais fácil realocar pessoas em outras áreas, sem a necessidade de realizar novos treinamentos”, afirma Cunningham.

2 – Preste atenção na sua empresa
“Estacione em uma vaga diferente do estacionamento. Faça um caminho diferente quando entrar no escritório. Preste atenção no que está e não está sendo feito”, diz Cunningham. Para ele, só de olhar para os funcionários e os serviços com mais cautela, o empreendedor já consegue perceber o que precisa ser melhorado e o que está dando certo.

3 – Esteja sempre buscando por melhorias

Não fique confortável assim que atingir um determinado patamar. Busque mais. Há sempre espaço para melhorias. “Visão sem ação é alucinação”, diz o especialista.

4 – Crie momentos mágicos para seus clientes
Não basta saber quais são as missões e valores de uma empresa, é necessário vivê-los diariamente. “Na maioria das vezes, os clientes se recordam dos pequenos gestos e isso faz com que continuem adotando os serviços de uma empresa”, afirma Cunningham. “O importante não é o que o cliente achou quando entrou na sua companhia, e sim a opinião dele ao sair.”

 

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

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