Home » Carreira » O que esperar do curso de Administração?

O que esperar do curso de Administração?

A decisão de qual graduação cursar geralmente é difícil. Nessa fase, somos muitos jovens e, de repente, nos deparamos com uma infinidade de alternativas à nossa frente quando concluímos o Ensino Médio. Por que, então, escolher Administração? O lugar comum costuma ser: “é uma área ampla e lá você poderá explorar as múltiplas possibilidades que a carreira oferece”. Sim, é verdade. Mas precisamos ir além.

A demanda por profissionais de Administração é alta e tende a se tornar ainda maior nos próximos anos. Por um lado, as empresas vêm se profissionalizando e buscando pessoas formalmente capacitadas para o exercício da função de administrador. Em outra frente, o serviço público – que também responde por uma fatia grande dos empregos gerados no País – segue o mesmo caminho. E, com tudo isso, mudanças na legislação podem multiplicar ainda mais as vagas na área. Tramita hoje no Congresso, por exemplo, uma lei que pretende tornar obrigatório o diploma de Administração para o exercício da função.

Para sair na frente, buscar uma instituição de qualidade, reconhecida academicamente e também pelo mercado, é fundamental. O cenário de negócios do País e do mundo muda a todo instante e estudar num curso que se atualiza de forma contínua e conta com um grupo de professores qualificados, capazes de fazer a ponte entre a teoria e a prática, é indispensável.

Essa é a visão, por exemplo, da Mauá. O prof. Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Administração da instituição, reafirma tudo isso e acrescenta que busca ainda outros diferenciais. Ele explica que o curso de Administração da Mauá “está integrado com as atividades de Engenharia e de Design, o que permite, principalmente para soluções empresariais, que o estudante tenha a possibilidade de compartilhar esse conhecimento e colocá-lo em prática desde as primeiras semanas de aula”.

O professor acrescenta ainda que “outro diferencial é a titulação e a experiência do corpo docente. Além de uma quantidade de mestres e doutores bastante grande, esses professores têm cargos e posições de destaque no mercado de trabalho, o que permite uma grande integração entre a teoria e a prática”.

 

 

Fonte: Administradores