Home » Tecnologia » Aplicativos » Office Now é o novo app da Microsoft para auxiliar profissionais no dia a dia

Office Now é o novo app da Microsoft para auxiliar profissionais no dia a dia

 

Office Now

 

Há alguns meses, Bill Gates havia falado sobre um novo aplicativo durante a conferência AMA no Reddit e que ele seria como um assistente pessoal focado na produtividade. Nesta segunda-feira (25), a Microsoft disponibilizou em versão beta e apenas para alguns usuários o aplicativo Office Now.

O Office Now é um aplicativo de produtividade que promete auxiliar profissionais a organizarem o seu dia e encontrarem informações que são relevantes para a sua rotina profissional. O objetivo é entregar essas informações rapidamente para que eles possam acessá-las de maneira simples e ágil.

O app facilita o agendamento de reuniões e filtra e-mails que são dirigidos especificamente para o usuário. Além disso, ele oferece informações sobre as reuniões que serão realizadas durante o dia, incluindo se o usuário terá que se deslocar até um determinado local e quanto tempo essa viagem irá demorar.

Office Now

O Office Now ainda fornece notificações caso haja alguma mudança de horário ou local de uma reunião, além de permitir que conferências de chamadas sejam realizadas diretamente do app, bem como tarefas semelhantes.

Ao abrir o aplicativo, é possível visualizar um resumo do dia, com informações da agenda, reuniões, eventos e tarefas. O Office Now também faz uso da tela de bloqueio dos smartphones para notificar os usuários logo pela manhã. Outras funcionalidades incluem a apresentação de insights sobre o dia, como a quantidade de tempo que você irá gastar em eventos e quando o último irá terminar; e uma lista de chamadas não atendidas com um botão de ação rápida para retornar a cada uma delas.

Office Now

O Office Now aproxima-se muito das funcionalidades da Cortana, porém a maneira como ele apresenta as informações o torna útil para a consulta imediata durante o dia.

O Office Now estará disponível em breve para o público nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

 

 

Fonte: Canaltech