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Quero aprender marketing digital. O que devo fazer?

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Planejamento, comportamento do consumidor, segmentação e persona, mídias sociais, inbound marketing, marketing de conteúdo, publicidade, métricas e SEO, para começar.

Mais de 1 bilhão de usuários no Facebook, mais de 500 milhões de tweets por dia, um caminhão de links patrocinados na rede. E o que tudo isso significa?

Significa que é preciso profissionalizar-se para compreender como o mercado está se transformando e qual é o papel do marketing digital em tudo isso.

Se é essa a resposta que você procura, estamos bem afinados e vamos dizer agora mesmo o que você aprende em um treinamento de marketing digital.

Continue acompanhando e confira.

Planejamento de marketing digital

O planejamento já é algo conhecido de muita gente. Planejamos o financeiro, a gestão de pessoas, o marketing e o marketing digital também. No planejamento de marketing digital você vê o que é necessário para criar estratégias e ações de marketing na internet para que sua empresa estabeleça uma presença online de qualidade.

Comportamento do e-consumidor

E-consumidor é aquele que compra pela internet, ou seja, utiliza os e-commerces para adquirir produtos e serviços, na comodidade da sua casa. O consumidor online possui características distintas do consumidor off-line e, por isso, é preciso compreender o que o leva a comprar, quais são suas motivações, desejos e anseios.

Segmentação de público e buyer persona

A segmentação de público é um tema conhecido de muita gente, mas no marketing digital ele se torna um pouco diferente, principalmente porque baseamos nossas estratégias em buyers persona, ou seja, representações fictícias de um cliente ideal, o que nos ajuda a compreender o comportamento do internauta e a desenvolver estratégias mais eficazes de marketing online.

Mídias sociais

As mídias sociais estão no nosso dia a dia, mas como utilizá-las a favor de uma marca? Como marcar presença nas redes sociais, dialogar com o público-alvo, desenvolver estratégias específicas para esse ambiente? Esses são alguns dos temas abordados em um curso de marketing digital, no tópico de mídias sociais.

Inbound marketing

O marketing de atração está revolucionando a maneira com que as marcas se relacionam com seus clientes, trazendo consigo uma série de outras ferramentas para auxiliá-lo a gerar valor e despertar o interesse nas pessoas, sem recorrer à venda direta.

Marketing de conteúdo

“Conteúdo é rei”. Essa frase vem sendo propagada por muitos profissionais de marketing digital que compreenderam que é mais fácil conquistar um cliente gerando valor para ele do que empurrar um produto novo a cada dia. O marketing de conteúdo mostra a relevância da empresa no mercado, o que ela pode oferecer e todo o seu know how, colocando-a como referência na internet.

Publicidade online

Se estamos falando de marketing, estamos falando de vendas e, por mais que as vendas estejam se desenvolvendo de uma forma diferente na internet, é preciso investir em publicidade. Google Ads, Facebook Ads, Linkedin, Twitter, todas as redes sociais estão investindo em ferramentas de anúncios pagos e você vê cada uma dessas soluções em um bom curso de marketing digital.

Métricas e KPIs

As métricas servem para mensurar os resultados de marketing digital e não podem ficar de fora de um bom curso nesta área. Você aprende a determinar quais são as melhores métricas para o seu negócio, como criar KPIs que gerem valor e insights positivos para a sua marca.

SEO

O SEO merece um curso inteiro, mas você também pode aprender noções de SEO em um curso de marketing digital. Afinal, estratégias de marketing de conteúdo devem levar em consideração a otimização para os mecanismos de busca.

O marketing digital é amplo e pode ser segmentado em diversos outros cursos, portanto você vai perceber que existe muito mais do que mencionamos aqui.

O certo é que você comece a aprender o marketing digital de uma maneira ampla, para depois buscar cursos mais específicos e que atendam às suas necessidades profissionais, criando um caminho lógico para os seus objetivos como gestor de marketing digital.

 

 

 

Fonte: Webinsider