Home » Imprensa » Na Mídia » Artigos » Veja os Clipping da Semana

Veja os Clipping da Semana

Ler para Ver
Brasil: Quem é deficiente: o cliente ou a empresa?

Seu cliente é deficiente ou a sua empresa? Esta é uma pergunta que sempre faço aos empresários, gerentes, líderes, vendedores com os quais converso. Quando pergunto como tratam seus clientes com deficiência, alguns me respondem: “Muito bem! Trato todas as pessoas da mesma forma. Pra mim todo mundo é igual! Não tenho preconceitos”. Errado! As pessoas não são iguais. Têm interesses, necessidades, perfis diferentes. Portanto, não devem ser tratadas de forma igual.
Leia a matéria completa

 

Be Style
Você usa o WhatsApp? Eu não!

Há algum tempo, logo que o WhatsApp virou uma “febre”, um amigo me perguntou: “Você não usa o WhatsApp?” E eu respondi: “Não, meu celular não é acessível.” Bom, ele não entendeu muito bem o que eu queria dizer, já que todo mundo usa o “zap”. Quero deixar claro que, atualmente, eu também uso! Mas não usava antes e não era pelo fato de não gostar ou de não conhecer, mas pela falta de acessibilidade dos celulares e smartphones.
Leia a matéria completa

 

Coletiva.net
Mais para ler

A consultora e designer Dolores Affonso assina artigo em que analisa o que considera falta de acessibilidade dos celulares e smartphones. “A pessoa com deficiência visual, por exemplo, acaba dependendo de terceiros para instalar e/ou ativar o Talkback, quando é possível, pois muitas empresas excluem, desabilitam esta funcionalidade e fica muito difícil fazê-lo funcionar”, escreve. Confira, sob o título “Você usa o WhatsApp? Eu não!”.
Leia a matéria completa

 

Portal Inclusão
Quem é deficiente: o cliente ou a empresa?

Confira a seguir 7 dicas para atender bem aos seus clientes com deficiência:
1- Prepare-se: leia sobre os direitos das pessoas com deficiência. Participe de palestras. Busque informações que o façam atender melhor. Aja com bom senso.
2- Tenha percepção e empatia: é fundamental ter a percepção para os detalhes e empatia para compreender o outro. Tente se colocar no lugar dele e saberá como gostaria de ser tratado, assim terá uma ideia de como agir.
Leia a matéria completa